Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Inscrições para projetos em espaços culturais vão até o dia 31


Com o objetivo de democratizar o acesso e dinamizar a programação dos Espaços Culturais, a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) lançou a 7º convocatória de Ocupação de Pautas Artístico-Culturais dos Espaços Culturais - Ocupe Seu Espaço. As propostas selecionadas podem obter desconto de 50% no valor da pauta e até mesmo gratuidade. As inscrições devem ser feitas até 31 de outubro, por meio do site da Secult.


A convocação visa ocupar pautas de 6 de janeiro a 21 de junho de 2020. Para contribuir com o cumprimento das políticas culturais na dimensão territorial da cultura, a Secult vai recepcionar propostas de ocupação para as salas de espetáculos, anfiteatros, foyers/galerias, áreas externas e salas multiuso de 14 espaços culturais em nove territórios baianos.


A convocatória possui três linhas de ação de fomento: “Dinamização Estratégica”, que garante isenção em alguns espaços culturais e dependências; “Meses Temáticos”, que oferece gratuidade caso a proposta contemple o tema do mês pleiteado; e a linha de “Apoio Institucional”, que concede desconto de 50% sobre os valores de pauta - ou percentual de bilheteria - para propostas de ocupação de Sala de Espetáculo e Sala Multiuso com cobrança de ingressos. As propostas selecionadas não receberão concessão de apoio financeiro.


Serão aceitas propostas nas áreas de teatro, circo, música, dança, artes visuais, artesanato, literatura, audiovisual, videomapping, performances, discotecagem, culturas digitais, economia criativa, culturas populares, culturas identitárias, formação artística e/ou cultural que proporcionem interações entre a comunidade, o espaço, a cidade e o território de identidade.


As propostas artístico-culturais deverão estar adequadas à estrutura física e funcional de cada espaço cultural, além de cumprirem com as normas e regulamento de uso e funcionamento - disponíveis nos anexos do edital. Podem participar da convocatória pessoas físicas com mais de 18 anos (completos até a data de encerramento das inscrições) e pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural.


Os proponentes podem inscrever propostas para os seguintes espaços: em Salvador e território metropolitano, Casa da Música, Centro Cultural Plataforma, Cine-Teatro Solar Boa Vista, Espaço Cultural Alagados, Espaço Xisto Bahia e Cine Teatro de Lauro de Freitas; e nos demais oito municípios e territórios, Casa de Cultura de Mutuípe, Centro de Cultura ACM (Jequié), Centro de Cultura Amélio Amorim (Feira de Santana), Centro de Cultura de Alagoinhas, Centro de Cultura de Porto Seguro, Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro), Camillo de Jesus Lima (Vitória da Conquista) e Teatro Dona Canô (Santo Amaro). Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ocupe@cultura.ba.gov.br.


Fonte: Ascom/Secult