• Cidade da Bahia

Grupo Botequim apresenta o melhor do samba


Os amantes dos melhores clássicos do samba vão poder curtir mais uma apresentação do Grupo Botequim, nesta sexta-feira, 8 de novembro, a partir das 21h, no pátio da Igreja de Santo Antônio Além do Carmo. Com ingressos a R$ 20 e R$ 15, a apresentação faz parte da comemoração dos 13 anos de existência. Fundado em 2006 em Salvador-BA, o Botequim reuniu músicos com vivência no universo do samba e possui repertório voltada para o samba tradicional do Brasil.


Integrado por Gabriel Marques (violão 7 cordas), Pedrão (violão 6 cordas), Roberto Ribeiro (cavaquinho), Tito Fukunaga (flauta), Érica Sá (pandeiro), Everton Marco (percussão) e Natan Maurício (Surdo), o grupo tem se destacado na cena musical da cidade através de shows em homenagem a grandes sambistas, rodas de samba, projetos culturais, dentre outras atividades musicais e culturais. Também realizou shows em outros estados do Brasil, como Rio de Janeiro e São Paulo, e turnês no exterior, em países como Portugal, Alemanha e França.


O repertório do grupo é composto por sambas de compositores como Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Candeia, Geraldo Filme, Dona Ivone Lara, além dos baianos Batatinha, Roque Ferreira, Edil Pacheco, Riachão, Nelson Rufino e Walmir Lima, dentre outros. Além do trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do Brasil, o Grupo Botequim também apresenta repertório com composições autorais, pois todos os seus integrantes são compositores, alguns inclusive com álbuns lançados no mercado.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com