Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Galeria exibe obras em bordado


Nesta quarta feira, 10 de julho, às 19h, será inaugurada na galeria RV Cultura e Arte, no Rio Vermelho, a exposição “Bordar os Sonhos: O Ponto e A Linha no Bordado Contemporâneo”, que reúne cerca de 50 obras em bordado, criadas por um coletivo de dez mulheres bordadeiras do bairro de Sussuarana. O projeto divide espaço com mostra individual de sua idealizadora, a artista visual e psicóloga Flávia Bomfim, que também apresenta “Com quantos pontos se desfaz um rosto?”. A visitação seguirá até 31 de agosto, de segunda a sexta, das 10h às 18h, e sábados, das 10h às 14h, com entrada gratuita.


Além da exposição, haverá atividades como o Colóquio Conversa Têxtil (12 de julho sexta feira, 18h30), Oficina Guiada de Bordado com Flávia Bomfim (17 e 24 de julho, quartas feiras, 15h30, às 17h). São 15 vagas cada turma, com inscrições na hora e local. ssim como a exposição, as atividades são gratuitas. A RV Cultura e Arte fica na Avenida Cardeal da Silva, 158, Rio Vermelho.


“Bordar os Sonhos” é um projeto de arte têxtil que nasce a partir de questionamentos sobre os critérios que definem e separam a arte e o artesanato. “A principal proposta de nossas ações é a criação de tempos para estarmos juntas, ativando o compartilhamento de relatos cotidianos e a produção individual e coletiva de narrativas e imagens através do bordado”, explica Flávia Bomfim, que desenvolve este trabalho em grupo desde 2013. A colaboração artística é atualmente composta por Anália, Deyse, Jucimar, Lindaura, Lita, Luzia, Maria Isabel, Mariazinha, Neuza e Raimunda. Elas se encontram todas as terças-feiras no Centro Comunitário Cultural de Sussuarana, para criar imagens com a técnica do bordado livre, construindo suas memórias e histórias, refletindo seus lugares no mundo.

1 comentário