• Cidade da Bahia

Galeota volta à procissão marítima de Bom Jesus



Os festejos de Bom Jesus dos Navegantes e Nossa Senhora da Boa Viagem em Salvador começaram na sexta-feira, 27 de dezembro, e vão até 5 de janeiro, tendo como ponto alto a procissão marítima de Bom Jesus dos Navegantes na manhã do primeiro dia do ano. Nesta edição, a galeota Gratidão do Povo, que havia sido embargada pela Marinha na última festa, vai retornar ao mar, para a procissão marítima do dia 1º de janeiro.


Na terça-feira, dia 31 de dezembro, a galeota vai para o mar, quando será realizada a missa do embarque. A galeota então seguirá até o cais do porto e, de lá, a imagem será levada para a Basílica da Conceição da Praia.


QUarta-feira, 1º de janeiro, será realizada a procissão marítima, com a imagem do Bom Jesus embarcando na galeota no píer da Capitania dos Portos. De lá, seguirá para o Porto da Barra, voltando para o cais do porto, de onde seguirá até a Ponta do Humaitá. Lá, a imagem será desembarcada e conduzida por milhares de pessoas até a Igreja da Boa Viagem.


O tema central da festa deste ano é "Na gratidão do povo navega o Anjo Bom da Bahia". Segundo a organização, a imagem da Santa Dulce dos Pobres estará presente na procissão terrestre do dia 5 de janeiro.


Nas celebrações a Bom Jesus dos Navegantes e Nossa Senhora da Boa Viagem, os fiéis participam de missas em duas igrejas de Salvador, uma bairro do Comércio e outra na Cidade Baixa, além de procissões terrestre e marítima.


*Foto Saltur/divulgação

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com