Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Flávio VM Costa lança novo livro de contos


O jornalista e escritor baiano Flávio VM Costa lançará nesta terça-feira, 4 de fevereiro, em Salvador, o livro “Você morre quando esquecem seu nome” (Bissau Livros, 112 págs.), coletânea de contos que têm a capital baiana como pano de fundo. A sessão de autógrafos acontecerá no Mercadão CC, na Rua Guedes Cabral, Rio Vermelho, a partir das 19h.


Envolta numa poética que revela as engrenagens racistas da sociedade brasileira - pelas quais se desnudam a violência e o massacre de pessoas pretas -, a obra explora a geografia de uma cidade contemporânea e sua história para além dos folclores.

Flávio estreou na ficção em 2016, com a coletânea de contos “Caçada Russa”, livro vencedor do Prêmio Bunkyo de Literatura em 2018. Antes, já tinha figurado como o único brasileiro entre os quatro vencedores do concurso literário internacional Prada Feltrinelli Prize (Itália, 2016), com o conto “Tenente Marcus”, presente no novo livro.


Flávio VM Costa é jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Passou pelas redações dos jornais soteropolitanos Correio e A Tarde e das revistas Imprensa e IstoÉ. Atualmente é repórter do portal UOL, em São Paulo.


“Você morre quando esquecem seu nome” está à venda também no site www.bissaulivros.com, com entrega em todo território nacional e também no exterior.