Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Festival traz leitão da Bairrada a Salvador


Não é barato, mas ir até Portugal para ouvir fado e degustar o leitão da Bairrada custa bem mais. Neste sábado, 6 de julho, a partir das 20h, o restaurante Portogaia estará realizando o festival cultural e gastronômico Fado com Leitão da Bairrada. Com preço de R$130 por pessoa e taxa de rolha livre, o evento terá apresentação do cantor de fado português Paulo Paradela e o menu será assinado pelo chef lusitano Vitor Bastos. O menu inclui três entradas, dois pratos principais e duas opções de sobremesas, com destaque para o tradicional leitão da Bairrada, feito exatamente como se faz em Portugal.


Como entrada, haverá costelinha suína braseada em d´vinhas de alhos e cerveja, pérolas de melão orange com presunto parma e croquete de alheira ao molho do chef. Na sequência, serão servidos os pratos principais, a carne de porco alantejana, uma sobrepaleta suína confitada com batata pickles e vongleus, massa de pimentão e vinho branco ao perfume de coentro e o clássico leitão à Bairrada, assado no forno a lenha à moda da região, com batatas fritas e salada. Para fechar com chave de ouro, vale escolher a sobremesa entre o pudim francês ou o pastel de nata.


O Leitão da Bairrada foi eleito no ano de 2018 como uma das sete maravilhas gastronômicas de Portugal. O restaurante Portogaia fica no Acupe de Brotas. Mais informações e reservas pelos telefones (71) 99941-4445 ou (71) 99396-2525.


Para saber mais sobre o leitão da Bairrada você pode assistis o vídeo abaixo: