• Cidade da Bahia

Espanhol reabre nesta quarta para pacientes com Covid-19



Será aberto nesta quarta-feira, 22 de abril, o centro de tratamento montado pelo Governo do Estado no antigo Hospital Espanhol, na Barra, para acolher, exclusivamente, pacientes que tenham sintomas graves da Covid-19. O espaço foi vistoriado pelo governador Rui Costa na manhã desta terça-feira (21). Ele percorreu toda a estrutura, inclusive os 220 leitos instalados, sendo 140 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 80 leitos clínicos.


Os profissionais médicos e de apoio logístico que irão atuar no Espanhol - que também possui salas de cirurgia, emergência e refeitório - já foram contratados. O hospital foi cedido pela Justiça Federal para o governo baiano em março, e as obras de adequação foram imediatamente iniciadas.


Além do Espanhol e do Fazendão, que já está em funcionamento, o Estado está montando hospitais de campanha no Hospital Santa Clara, no Hotel Riverside e na Arena Fonte Nova, totalizando 673 novos leitos na Região Metropolitana de Salvador (RMS) para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.


*Foto de Elói Corrêa/GovBA

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com