Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Espaços no Centro Histórico encerram programação em alto estilo



Quem gosta de estilos musicais variados além da axé-music no Carnaval de Salvador ainda pode conferir a diversidade de atrações que movimentam os espaços instalados no Circuito Batatinha (Centro Histórico), neste último dia oficial de folia (25). Com mais de 70 atrações, os espaços viraram um caldeirão de ritmos durante a folia de Momo.


"Três das quatro ações da Prefeitura voltadas para o Centro Histórico no Carnaval já se tornaram referência e o mais novo produto veio diversificar ainda mais a nossa folia. O Terreiro do Samba, o Palco Multicultural, os quatro dias do Projeto Pôr do Sol e o Origens dão ainda mais significado ao que o Carnaval de Salvador se destina ser, uma festa democrática e plural", declarou o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.


Na Praça das Artes, no Pelourinho, o Palco Multicultural terá nesta terça-feira a Banda de Kara no Reggae, Kainna Tawa, Makonnen Tafari, RBF Rapaziada da Baixa Fria, Kamaphew e Aspiral do Reggae, Flora Matos e DJ Tau. Já o Terreiro do Samba, na Praça da Cruz Caída, quem manda é o ritmo brasileiro mais genuíno. A despedida terá Natália Magno, Samba de Mará, Samba 1000 graus, Davi Dias e Samba de Roda Urbano.


A novidade este ano foi a criação do Palco Origens, montado no Espaço Cultural da Barroquinha desde a sexta feira (21) e que reuniu nomes da batida eletrônica até o rap baiano, com o objetivo de celebrar a música negra independente. Para fechar com chave de ouro a programação, terá DJ Belle, DJ Bruxa Braba, Império Ragga, Daganja, Paulillo e Bailão da Cbx e DJ Cerqueira.


Com carreira iniciada há um ano e dois meses, o cantor e rapper DJ Cerqueira, de 27 anos, promete fazer os foliões dançarem ao som de “Lendária” e “Grandeza”. “Vão estar no palco artistas da mesma cena musical. Por isso, me sinto acolhido pelo Origens. Já convoquei todo mundo pelas redes sociais. Espero a presença do amigos, fãs e novos seguidores”, disse o novato.


*Foto de Mauro Akin Nassor/Secom