• Cidade da Bahia

Edney Silvestre lança “O último dia da inocência”


Em meio às tensões do dia do comício de João Goulart na Central do Brasil, um jovem jornalista, indiferente às conspirações políticas à sua volta, se vê testemunha de um assassinato, do qual se torna o principal suspeito. Enquanto tropas do Exército, conspiradores e manifestantes vão se juntando no Centro do Rio de Janeiro, o jovem, que não se recorda de ter cometido o crime, busca, por diversos pontos da cidade, desesperadamente, quem possa ajudar a inocentá-lo.


Este é o mote do livro “O último dia da inocência”, de Edney Silvestre, que será lançado em Salvador, na Livraria Saraiva do Shopping da Bahia (Av. Tancredo Neves, 148, lojas 5 a 10, piso 3, Caminho das Árvores), sábado, 10 de agosto de 2019, a partir das 19h. Inteiramente passado em 13 de março de 1964, a obra mistura situações e personagens reais a criações fictícias.


A primorosa reconstrução do ambiente político brasileiro tem papel decisivo no desfecho da trama. Também primorosa é a recriação do Rio de Janeiro. Nessa obra-prima de recomposição de uma topografia afetiva, fruto de pesquisa meticulosa, o autor costura ficção de primeiríssima grandeza, em que se descortinam personagens destinados a permanecer na memória do leitor.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com