• Cidade da Bahia

Edital apoia produção de artes visuais e fotografia



Terminam às 23h59 desta quarta-feira, 22 de abril, as inscrições de artistas para participar do edital “Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência”, promovido pelo Itaú Cultural. O objetivo do projeto é movimentar a economia criativa de maneira rápida e eficaz em tempos de pandemia mundial de coronavírus. Este terceiro edital teve inscrições abertas às 9h do dia 20 e é voltado para profissionais das artes visuais que tiveram sua rotina modificada neste momento de pandemia e necessidade de suspensão social.


Os inscritos podem se candidatar a dois tipos de categoria: Produção Artes Visuais e Série Fotográfica. O IC não se responsabiliza por inscrições que não sejam concluídas nas últimas horas do dia 22 de abril de 2020 em razão de congestionamento do sistema, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados ou o upload de arquivos.


Na Categoria Produção Artes Visuais, cada artista poderá inscrever um trabalho que reflita sobre as seguintes questões: na limitação do confinamento, como os artistas continuam suas produções? O que estão criando neste momento histórico? Como o isolamento social afeta o processo e/ou o resultado da produção da obra?


É possível participar com uma reprodução (em imagem) digital de trabalhos bidimensionais (como pintura, gravura e desenho) e tridimensionais (como escultura e instalação) e projetos realizados na linguagem audiovisual. O trabalho enviado deve ser acompanhado por uma pequena biografia (de até 300 caracteres) e por um texto do próprio autor sobre o projeto (de até 800 caracteres).


No caso de material audiovisual, é obrigatório o envio do link contendo a obra inscrita finalizada para visualização em plataforma de hospedagem aberta. Leia o edital para saber os critérios e as especificações para o envio de imagens e vídeos.


Na Categoria Série Fotográfica, cada artista poderá inscrever uma série de fotos (contendo obrigatoriamente nove imagens) com o tema “Isolamento social”. É necessário que o trabalho seja acompanhado por uma pequena biografia (de até 300 caracteres) e por um texto do próprio autor sobre o projeto (de até 800 caracteres). As fotografias devem ter sido feitas durante e sob a perspectiva deste momento de isolamento físico e social.


*Mais informações no site do Itaú Cultural. Confira o edital AQUI.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com