• Cidade da Bahia

Donos de bares protestam contra restrição de funcionamento



Um protesto reuniu no final da tarde desta quarta-feira, 9 de dezembro, no Rio Vermelho, dezenas de donos de bares e restaurantes que se sentiram injustamente prejudicados pela limitação no horário de funcionamento nos finais de semana. A medida foi anunciada pelo prefeito ACM Neto na segunda-feira (7), sob a justificativa que os bares vêm estimulando a aglomeração de pessoas, o que tem contribuído para o aumento no número de casos de Covid-19 em Salvador, com efeito no que já vem sendo chamado de segunda onda de infecção pelo novo coronavírus.


De acordo com a medida anunciada pelo prefeito, os bares e restaurante nos bairros do Rio Vermelho e Itapuã terão que fechar às 17h de quinta-feira a domingo. Os donos de bares e restaurantes, no entanto, alegam que as aglomerações não ocorrem nos espaços administrados por eles e que as aglomerações ocorrem, na maioria dos casos, após o fechamento dos estabelecimentos, com o consumo de bebidas vendidas por ambulantes.

Conforme o portal G1, o ato reuniu duas centenas de pessoas no Largo de Santana, também conhecido como Praça da Dinha. A manifestação começou por volta das 16h50 e terminou aproximadamente às 17h30.


Segundo a reportagem, a Prefeitura informou que considera a manifestação legítima e que a possibilidade de revogação da medida, que tem validade inicial de 15 dias, vai depender do comportamento da população.


*Foto de Luana Assiz/TV Bahia/G1

0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com