• Cidade da Bahia

Dia dos Namorados conta com várias opções de lives



Como não poderia deixar de ser, o Dia dos Namorados na Pandemia, nesta sexta-feira, 12 de junho, vai contar com opções de lives para todos os gostos, em horários variados e através de várias plataformas disponíveis. Uma das mais utilizadas tem sido o Instagram, embora a qualidade do som e o enquadramento do vídeo deixem a desejar, além da limitação da transmissão a uma hora de duração. Já o Facebook permite um resultado melhor, sendo o Youtube a opção preferida para quem busca um vídeo mais profissional.


Uma das alternativas para os casais interessados em comemorar a data com um fundo musical ao vivo é recorrer às ferramentas de busca das plataformas, com o tradicional símbolo da lente de aumento. Outra é visitar as páginas dos seus artistas preferidos, sem esquecer que vários deles optam por fazer transmissões simultâneas em mais de uma plataforma. O Cidade da Bahia fez uma pesquisa e apresenta algumas opções de lives entre artistas que já foram notícia no site e sugestões dos leitores.


Uma das lives mais esperadas desta sexta-feira é a apresentação conjunta do cantor Daniel e do grupo Roupa Nova. Eles vão se apresentar a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelos canais dos artistas no You Tube. Será um show virtual completo, com repertório romântico, em apresentação juntos na maior parte do tempo. Durante a live, haverá arrecadação de doações para instituições sociais.


Outro nome que vem mostrando profissionalismo nestes tempos de isolamento social é o cantor e compositor mineiro Flavio Venturini. Após receber sugestões para o repertório através das suas redes sociais, o artista promete uma live recheada de músicas românticas, a partir das 20h. Integrante do Clube da Esquina, Venturini participou das bandas O Terço e 14 Bis antes de seguir carreira solo, tendo emplacado hits como Nascente, Espanhola, Todo Azul do Mar e Céu de Santo Amaro.


Com um pé roqueiro, mas sem perder a ternura, as opções de lives para os namorados contam ainda com apresentações do ex-Titãs Nando Reis (19h) e do baladeiro Lulu Santos (21h). No mesmo dia, se apresentarão Silvio Hernandes (17h), Anavitória (21h) e Duda Beats (23h). Silvio Hernandez, cantor e compositor gaúcho radicado em Salvador, parceiro de nomes como Lazzo Matumbi e Luciano Bahia, programou uma apresentação com músicas autorais, clássicos da MPB e poesias, tendo como inspiração o poeta Mario Quintana. O evento tem produção e veiculação de Cristiane Britto (@cristianebritto.virtual), atuante na empresa Gabinete de Ideias e na TV Pelourinho. Já Anavitória e Duda Beats vêm se destacando principalmente para o público mais jovem e, como Nando Reis, integram o Mini-festival do Amor, com transmissão pelos canais dos artistas no Youtube.


Por sua vez, o casal voz e violão Duet Paty & Leo iniciou as comemorações do Dia dos Namorados com antecedência, oferecendo aos casais a opção de encomendar serenatas pré-gravadas, com dedicatória, escolha da música e interpretação personalizadas. Nesta sexta-feira eles programaram uma live no Instagram e Facebook, a partir das 21h, com um repertório dos hits mais pedidos pela galera e os que mais agradam, conforme a experiência deles em eventos pré-pandemia.


Para quem preferir comemorar no sábado, 13, Dia de Santo Antônio, o “casamenteiro”, as opções de lives vão prosseguir. E começam cedo, ao meio-dia, com uma apresentação de Fafá de Belém. Mais tarde, se apresentam o ex-RPM Paulo Ricardo (20h) e o sertanejo romântico Luan Santana (22h30). Enfim, as opções são as mais variadas para que os casais possam comemorar a data em meio às medidas de combate à proliferação do coronavírus. Afinal, com ou sem Pandemia, a música sempre há de inspirar os amantes.


PROGRAMAÇÃO


Sexta-feira, 12/06

Silvio Hernandez – 17h - Instagram

Nando Reis - 19h - YouTube

Daniel e Roupa Nova - 19h - YouTube

Flávio Venturini - 20h – YouTube

Duet Paty & Lei – 21h Instagram e Facebook

Anavitória - 21h - YouTube

Lulu Santos - 21h - YouTube

Duda Beat - 23h - YouTube

Sábado, 13

Fafá de Belém - 12h - YouTube

Paulo Ricardo - 20h - YouTube

Luan Santana - 22h30 – YouTube

*O site Cidade da Bahia não se responsabiliza por mudanças nas programações, atrasos ou problemas técnicos em relação às lives.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com