Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Dia das Crianças exige mais atenção com os brinquedos


O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) está realizando a Operação Dia das Crianças, que intensifica a fiscalização de brinquedos e produtos infantis em todo o estado. Equipes do órgão estão realizando blitz em estabelecimentos de Salvador. As abordagens seguem até o próximo dia 10.


O objetivo do órgão é tirar do mercado qualquer brinquedo irregular, principalmente carrinhos, bonecas e bicicletas, mas inclui todos os itens que possam acarretar algum risco de acidente de consumo com as crianças. O consumidor também deve ficar atento a três aspectos importantes na hora da compra: a presença do selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que é a garantia de que aquele brinquedo passou por testes que dão uma segurança maior para quem comprar e for usar, a indicação da faixa etária e o manual de instrução em língua portuguesa, mesmo que seja um produto importado.


O consumidor que encontrar irregularidades e quiser realizar denúncias pode entrar em contato com a Ouvidoria do Ibametro pelo telefone 0800 071 1888 ou pelo aplicativo móvel do órgão.


*Fonte Gov/BA, foto de Carol Garcia/GovBA