• Cidade da Bahia

Desal apresenta pedalinho movido a energia solar


Navegar é preciso, pedalar não é preciso. Desde esta quarta feira, 21, a Semana do Clima da ONU em Salvador ganhou uma nova atração, o Pedalinho Sustentável desenvolvido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). O equipamento possui motor elétrico reciclado movido a energia solar e está exposto no Salvador Hall durante o evento, que acontece até sexta-feira, 23, no salvador Hall (Paralela).


Com estrutura de fibra de vidro e movido a energia captada por uma placa foto voltaica de 150W, o equipamento tem capacidade para duas pessoas, totalizando 180 quilos de peso corporal, e autonomia de 8 horas diárias. Além de garantir o lazer de todos que o utilizam, o pedalinho é também um forte aliado no desenvolvimento de crianças com carências motoras.


Segundo Marcílio Bastos, presidente da Desal, todos os equipamentos desenvolvidos pelo órgão têm a preocupação em atender o público em geral, respeitando o meio ambiente. “O Pedalinho Incluso Sustentável vai permitir que crianças com dificuldades de mobilidade possam brincar com outras crianças, e ainda ser utilizado por aquelas portadoras de autismo como equipamento de fisioterapia. Tudo isso movido por energia inteligente, sem liberar gases tóxicos”, explicou Bastos. Após o evento, o pedalinho será entregue a comunidade de Salvador, que poderá utilizá-lo gratuitamente na Lagoa do Arraial do Retiro.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com