Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Coro Oyá Igbalé se apresenta na Barroquinha


O Coro Oyá Igbalé apresenta nesta quarta-feira, 27 de novembro, 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha (Rua do Couro, s/ n, Barroquinha), com entrada gratuita (sujeita ao limite dos 105 lugares), o espetáculo Omo Odé. O Coro promove a difusão e a popularização da música sacra do Candomblé da Bahia e realiza o espetáculo como parte das celebrações do Dia da Consciência Negra (20/11).


O Coro Oyá Igbalé foi criado pela professora Julice Oliveira em 2014, na Universidade do Estado da Bahia - Uneb. É formado por cantores e percussionistas voluntários. Além divulgação da música sacra afro-brasileira, realiza ações em defesa da paz e do combate ao racismo cultural e a intolerância. Todos os espetáculos têm entrada franca.


O público esperado é formado pela comunidade acadêmica da Uneb (funcionários, estudantes, professores e colaboradores) e pela comunidade externa (sociedade civil; em especial por estudantes e professores da rede estadual de ensino, artistas e integrantes das comunidades do Candomblé). O espetáculo Omo Odé (Filhos do Caçador/ Filhos do Rei de Kêto) celebra também cinco anos de fundação do Coro Oyá Igbalé da Uneb.