• Cidade da Bahia

Combate ao coronavírus leva tropas a pontos turísticos



Uma ação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), realizada com o apoio do Comando Conjunto Bahia, formado pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, promoveu a desinfecção de importantes pontos turísticos da cidade na manhã desta quinta-feira, 27 de agosto.


A desinfecção foi feita, inicialmente, no Caminho da Fé, que se estende do Largo de Roma até a Colina Sagrada, na Cidade Baixa. Depois, passou pela Praça Cairu, Elevador Lacerda, Praça Tomé de Souza, Praça da Sé e Cruz Caída, Casa do Carnaval e Plano Inclinado Gonçalves, que liga o Centro Histórico ao bairro do Comércio.


Quinze militares desinfectaram esses locais com o uso de pulverizadores e quaternário de amônia, produtos que não causam danos à saúde das pessoas e nem aos equipamentos públicos e históricos. A limpeza teve ainda a colaboração de mais 20 pessoas.


O titular da Secult, Pablo Barrozo, destacou a gratidão pelo apoio das Forças Armadas nesse momento em que a união é tão importante para cuidar da vida das pessoas, tanto dos soteropolitanos que andam pela cidade, como daqueles que estão aqui visitando.


“Esses pontos turísticos são a cara da cidade. Nós cuidamos deles com muito zelo, mas prioritariamente temos cuidado da segurança das pessoas. E essa ação tem, justamente, esse objetivo, o de preservar a vida, tornando esses ambientes seguros para que as pessoas possam andar pelas ruas, claro que atentas aos protocolos previstos pelo município, como o respeito ao distanciamento social e uso de máscara para combatermos e vencermos esse momento de uma forma rápida e segura”, afirmou Barrozo.


Essa foi a segunda ação do tipo na cidade e ela terá continuidade. A primeira ocorreu no último dia 13, por meio de uma parceria entre a Secult, Prefeituras-Bairro e a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).


*Fonte Secom. foto de Jefferson Peixoto/Secom

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com