Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Cinema do MAM volta a funcionar


Depois de sete anos inativa, a Saladearte do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) foi reaberta nesta quinta feira, 11 de julho, junto com outros espaços que compõem o equipamento. No sábado, 13, o cinema passa a funcionar para público em geral. A entrega dos espaços revitalizados do MAM (foto) ocorreu durante cerimônia que contou com a presença do ministro interino do Turismo, Daniel Nepomuceno.


A sala, segundo Marcelo Sá, um dos gestores da Saladearte, vai oferecer uma infraestrutura melhorada para os amantes da sétima arte. “São os mesmos 103 lugares, mas com tudo novo, cadeiras, projetor, iluminação, fiação... Nós sempre gostamos muito deste espaço, mas ele funcionava com certa precariedade porque não havia sido projetado para ser um cinema”, diz.


Com o novo espaço, são cinco cinemas do grupo Saladearte funcionando. Além do MAM, há duas salas no Shopping Paseo, uma na Ufba (Canela) e uma no Museu de Geológico, na Vitória. Em breve, o MAM terá sessões especiais, em que serão exibidos filmes ligados a determinados temas. Nas próximas semanas, o novo espaço vai abrigar eventos que já funcionam em outras unidades, como o Cinematografinho, dedicado às crianças; o Cine Geek e o Cine Papo, em que a exibição do filme é seguida de um debate.


*Foto: Roberto CastroMTur/fotospublicas.com