Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Ciclo de Compositores leva Beethoven ao TCA


O projeto Ciclo de Compositores, que nesta temporada apresenta as nove sinfonias do compositor alemão Beethoven, tem destaque na programação do mês de agosto. Dentro do projeto, a Sinfonia nº 1 em Dó maior, Op.21, do compositor alemão L. V. Beethoven (1770-1827), será apresentada no dia 22 de agosto, quinta-feira, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. Quem assume a regência é o maestro venezuelano Eduardo Salazar, que também é violinista da OSBA.


Ainda nesta noite, o público poderá apreciar também solos de Luiz Fernando Venturelli, jovem músico de 19 anos que foi convidado para interpretar o Concerto para violoncelo em Si menor, Op.104, do compositor checo A. Dvorak (1841-1904). Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e serão vendidos na bilheteria do TCA, postos dos SAC´s Barra e Bela Vista ou no site do Ingresso Rápido.


Assim como fez com as sinfonias de J. Brahms em 2017 e com as de R. Schumann em 2018, desta vez o ciclo de compositores da OSBA encara o desafio de interpretar todas as sinfonias de ninguém menos que Ludwig Van Beethoven, considerado um dos maiores nomes da história da música. O Ciclo Beethoven contempla, entre abril de 2019 e março de 2020, um total de nove edições, uma dedicada a cada sinfonia do compositor, em concertos realizados ao longo da atual temporada.