
Cidade da Bahia
“Cem Anos de Solidão” vai virar série na Netflix

O romance Cem Anos de Solidão, clássico premiado de Gabriel Garcia Márquez, vai virar série da Netflix. O canal de streaming comprou os direitos da obra do autor colombiano, que morreu em 2014. O livro foi traduzido em 46 línguas e vendeu mais de 50 milhões de cópias desde que foi lançado, em 1967. O valor dos direitos não foi revelado.
Até a sua morte, o autor tinha-se recusado a vender os direitos de adaptação de Cem Anos de Solidão porque achava que nenhum filme ou série fariam jus à qualidade da obra. Segundo a revista “Variety”, o novo projeto da Netflix vai ser gravado em espanhol, que é a língua original do livro. Os filhos do prêmio Nobel da literatura de 1972, Rodrigo Garcia e Gonzalo García Barcha, serão os produtores executivos. Grande parte das filmagens será na Colômbia.
“Durante décadas o nosso pai ficou relutante em vender os direitos de Cem Anos de Solidão, pois acreditava que a obra não poderia ser feita no período de um filme ou ser produzido numa língua diferente do espanhol”, explicou Rodrigo García.