• Cidade da Bahia

Celebração de São Francisco terá medidas preventivas



“São Francisco, profeta da Criação”. Este é o tema central das homenagens em preparação à festa do santo conhecido como protetor dos animais, São Francisco de Assis. O novenário, que teve início no dia 25 de setembro, segue até o dia 3 de outubro, na Igreja e Convento São Francisco, localizados no Centro Histórico de Salvador.


O novenário acontece sempre às 18h, com a presença de até 50 pessoas, que podem entrar no templo pela ordem de chegada. A cada Celebração os fiéis rezam as orações escritas por São Francisco de Assis em ritmos baianos e, após a novena, acontece o “chá com o frei”, que é quando os freis do Convento de São Francisco entregam duas ervas medicinais da sabedoria popular baiana acompanhadas de chá e da explicação dos benefícios para a saúde.


No dia de São Francisco, 4 de outubro, a Missa Solene terá início às 10h e será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. Logo após a Celebração Eucarística, serão distribuídas mudas de plantas nativas da capital baiana e uma carreata percorrerá as principais ruas do Centro de Salvador, saindo e retornando para o Convento. Ao longo de todo o dia os devotos terão acesso à Igreja e às 18h poderão participar de mais uma missa.


Como apenas um número reduzido de fiéis pode participar presencialmente do novenário e das missas no dia festivo, toda a programação está sendo transmitida, ao vivo, pelo Youtube no canal do Convento de São Francisco.


*Fonte Arquidiocese de Salvador

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com