• Cidade da Bahia

Carnaval de Salvador já tem recorde de público



No penúltimo dia do Carnaval dos Carnavais, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, comentou sobre o sucesso da festa que já bate recorde de público, quando se compara com a folia do ano passado. Em entrevista de balanço do quinto dia de festa, na Sala Oficial de Imprensa José Raimundo, nesta segunda-feira (24), o gestor falou sobre a expansão do Carnaval por toda Salvador e o aumento do número de foliões, a partir do acréscimo de 22% no sábado (22) e 16% no domingo (23) de pessoas transportadas na folia.


“A gente está muito feliz com o Carnaval, a festa está muito intensa. Na verdade, desde a semana passada que já é Carnaval na cidade e motivo de alegria para nós, porque a folia tem sido um sucesso”, disse Edington, se referindo ao pré-Carnaval que envolveu o Fuzuê, Furdunço, Pipoco, Carnaval Náutico e a folia no Circuito Sérgio Bezerra, na quarta-feira. Na opinião dele, a abertura oficial da festa, na quinta-feira, no Circuito Dodô (Barra/Ondina), também teve um brilho especial.


“É inesquecível! Tivemos a participação de Carlinhos Brown, que fez uma apresentação maravilhosa com 150 percussionistas, entrega das chaves ao Rei Momo e, ainda, a iniciativa de Cláudia Leitte, que homenageou nossa Guarda Municipal, estampou as manchetes do mundo inteiro e vai ficar na história”, comentou.


O Carnaval nos Bairros e as apresentações nos espaços temáticos envolvendo uma programação com mais de 300 atrações foi um dos destaques da folia 2020. De acordo com Edington, a festa descentralizada dos circuitos se fortaleceu muito neste ano. Segundo ele, os nomes de artistas de peso chamaram atenção das comunidades que têm lotado os espaços onde a festa tem ocorrido. “Temos recebido depoimentos muito positivos, moradores dos bairros comemorando, felizes”, afirmou.


Outra novidade do Carnaval dos Carnavais, o projeto Origens, que reúne grandes nomes da música alternativa no Espaço Cultural Barroquinha, também entrou no balanço do gestor como uma das ações mais afirmativas deste Carnaval. "Todo dia fica lotado. É uma opção a mais no Carnaval”, assinalou ele, lembrando ainda que a festa no Rio Vermelho, na Cruz Caída, no Pelourinho, também tem sido um sucesso. A diversidade do Carnaval também é destaque em iniciativas como Beco das Cores, na Barra, e o desfile de fantasias, na Praça Thomé de Sousa, ambas as iniciativas para o público LGBT.


Para o presidente da Saltur, o planejamento e o envolvimento de toda equipe de servidores públicos municipais é o segredo do sucesso da festa. “É um evento muito complexo, a gente não faz nada sozinho. Montamos uma operação que envolve mais de 10 mil colaboradores, além de terceirizados. É um grupo fantástico que garante a beleza de uma festa como essa, com 25 km em sete circuitos, rodando Carnaval em mais de dez bairros. Fazemos tudo para realizar o melhor e maior Carnaval do planeta”, finalizou Edington.


*Foto de Valter Pontes/Secom

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com