• Cidade da Bahia

Canal no Youtube reúne filmes brasileiros produzidos a partir de 1930



Embora conhecido pelo grande público apenas por algumas dezenas de filmes, o cinema brasileiro é um dos mais férteis do mundo e gerou, a partir de 1930, uma variedade grande de títulos. Isso é o que muitos conterrâneos de Glauber Rocha, Cacá Diegues e Nelson Pereira dos Santos estão descobrindo nos últimos tempos graças a um canal no Youtube criado fora do Brasil, por um inglês: o “Legacies of Brazilian Cinema”. O espaço conta com um acervo de centenas de obras dos mais diversos gêneros, épocas e diretores, organizado de forma que permite fácil consulta e localização.


A maior parte dos filmes possui áudio original em português e legendas em inglês. As playlists permitem localizar as obras de acordo com a preferência dos espectadores. É possível, por exemplo, acessar apenas os trabalhadores de um diretor específico ou até mesmo em relação à trilha sonora. A lista, por exemplo, tem todos os filmes disponíveis ali que possuem músicas de Caetano Veloso ou Milton Nascimento.


O catálogo inclui atualmente obras produzidas entre 1930 e 2014, com o filme Reencontro com o Cinema (foto), de Rafael de Luna Freire, o título mais recente na coleção. A divulgação maior aconteceu por meio de um Tweet, que rendeu diversos elogios ao trabalho de curadoria que inclui diversas raridades e filmes pouco conhecidos.

O canal pode ser acessado no link https://www.youtube.com/channel/UCZfgNbkYFhDmcoFazhrtdFg.


*Foto reprodução Youtube, cena de “ Reencontro com o Cinema”

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com