Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

Campanha da Fraternidade destacará Santa Dulce


Santa Dulce dos Pobres, que será celebrada pela primeira vez na terra natal dela neste domingo, 20 de outubro, 12h30, na Arena Fonte Nova, também será destaque na Campanha da Fraternidade 2020. Aprovado no dia 21 de agosto pelo Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o cartaz da campanha retrata a freira no Centro Histórico de Salvador cercada de crianças, enfermos e pobres amparados.


A peça da campanha, com tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, foi elaborada pelo designer da Edições CNBB Leonardo Cardoso, sob a supervisão do bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, e do secretário executivo de campanhas, padre Patriky Samuel Batista.


Segundo o padre Patrky, a mensagem do cartaz representa que a vida doada é a vida santificada, pois a vida é um intercâmbio de cuidado. “Por isso que a irmã Dulce cuida. E seu modo de cuidar sinaliza uma Igreja em saída. Então é cuidar das pessoas que estão próximas a nós. Onde estou é lugar de cuidado da pessoa, do mundo, da ecologia. Depois, o cenário faz menção à questão do mundo urbano. Amar é fazer o bem! Daí a beleza do cartaz, que está sintonizado com as diretrizes gerais da ação evangelizadora no que diz respeito ao pilar da caridade”, explicou.


*Reprodução/detalhe do cartaz da Campanha da Fraternidade 2020