• Cidade da Bahia

Benção marca apresentação do novo túmulo de Irmã Dulce


O novo túmulo de Irmã Dulce, que será canonizada no próximo dia 13 de outubro, foi apresentado e recebeu a benção nesta quarta-feira, 18 de setembro, no santuário da religiosa no Largo de Roma. O momento foi marcado por uma oração conduzida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, seguida por uma procissão até o local onde está guardado o corpo da primeira santa brasileira.


Durante a ocasião, também foi realizada a reabertura da Capela das Relíquias, onde autoridades e fiéis presentes puderam observar um simulacro preparado em Nápoles, na Itália. Logo abaixo da imagem, que muito se assemelha à freira, está a urna que guarda os restos mortais da religiosa.


A cerimônia, que contou com a presença de prefeito ACM Neto e do vice-prefeito Bruno Reis, teve 30 minutos de duração. Após a celebração e apresentação do Coral Santo Antônio, da Orquestra Neojibá, que entoou “Doce Luz”, canção que resume o que a Bem-Aventurada representa aos devotos, autoridades religiosas e políticas saíram em procissão até o local onde está localizada a réplica.


A imagem em tamanho real traja roupas e os acessórios que pertenceram à Irmã Dulce. O protótipo feito de terracota, uma espécie de argila manufaturada e cozida no forno, é comumente utilizada na simulação de corpos de santos. O local ganhou iluminação especial, pintura e tratamento acústico, entre outras melhorias em sua infraestrutura.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com