• Cidade da Bahia

Bailes infantis garantem a diversão da criançada no Pelô



Festas com direito a fantasias de heróis, princesas e uma infinidade de personagens saídos do imaginário infantil. É assim, dando asas à imaginação, que o Carnaval do Pelô promove os bailes infantis, que vêm atraindo crianças e também adultos, interessados em desfrutar de uma folia animada e com toda tranquilidade. A programação inclui confetes, serpentinas, maquiagens, pinturas de rosto e música.


A programação infantil ocorre de sábado a terça-feira de Carnaval, sempre às 15h30, no Largo Pedro Archanjo. No primeiro dia, o CadeiraDeBrin vai fazer a alegria dos pequenos. Domingo é a vez do Grupo Pé de Lata se apresentar em mais um bailinho super divertido.

Na segunda (24), a Banda Gatos Multicores retorna ao Carnaval do Pelô com muita diversão em um espetáculo cênico musical. Terça-feira (25), também no Largo Pedro Archanjo, às 15h30, a banda Pumm – Por Um Mundo Melhor vai encantar os pequenos foliões e suas famílias.


No Pelourinho, os diversos públicos conseguem desfrutar de modo diferenciado desta festa maravilhosa, que é o Carnaval de Salvador. Realizado pelo Governo do Estado, o Carnaval no Pelô é voltado para a diversidade e tem espaço para todas e todos. Nos bailes infantis, as crianças recebem pulseirinha de identificação como forma de prevenção em caso de se perder dos pais.


Realizado pelo Governo do Estado, o Carnaval do Pelô leva cinco dias de folia para o Centro Histórico de Salvador, com atrações que contemplam os diversos ritmos e tribos. O Largo do Pelourinho será palco dos principais shows da festa, promovendo encontros musicais variados para marcar a memória de cada folião.


Nos largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água, a mistura traz axé, samba, orquestra, antigos carnavais, rap, afro, guitarra baiana, arrocha e reggae, além de bailes infantis para unir toda a família.


As ruas do Pelô mantêm a tradição dos desfiles dos grupos e bandas, além dos microtrios e nanotrios, sempre em clima de animação e muita paz. Tudo isso torna o Pelourinho o circuito mais diversificado e democrático da folia.


*Fonte Ascom/Secult, foto de Lucas Rosario

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com