• Cidade da Bahia

Após polêmica, show de Luan no MAM é cancelado


Após polêmica envolvendo o risco ao patrimônio histórico, o show que o cantor Luan Santana faria no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) neste sábado, 11 de janeiro, foi cancelado. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou que, atendendo pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a administração municipal de Salvador negou licença para a realização da festa batizada de Luan Sunset.


Todos os eventos necessitam de licenciamento, que é realizado pela Prefeitura através da Central de Licenciamento de Eventos, composta por diversos órgãos, inclusive a Sedur. Segundo o Iphan, o pedido de realização do evento no Conjunto Arquitetônico do Solar do Unhão, onde fica o MAM, foi proibido porque a análise técnica do instituto constatou que a festa traria dados ao patrimônio cultural em função do porte e das estruturas propostas pela produtora, a Online Entretenimento.


A autarquia explicou ainda que, por decreto, a promoção de eventos no local depende de autorização do Iphan, já que a área é protegida federalmente. Ainda conforme o instituto, é vetada a montagem de palcos de grande porte no conjunto do museu. A dimensão do palco projetado pela produtora equivale, em proporção, à Capela de Nossa Senhora da Conceição. Essa dimensão inviabilizaria abrigar o público estimado de 2.050 pessoas no terreno de 1.000m².

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com