• Cidade da Bahia

Aline Barr homenageia poetas baianos


A cantora baiana Aline Barr, uma das maiores revelações da nova geração, presta uma grande homenagem aos poetas baianos com o seu primeiro show intimista: “Eu Vejo Você, Poeta!”. A apresentação será quinta-feira, 5 de dezembro, às 20h30, no Café Rubi, no Wish Hotel da Bahia. Couvert artístico a R$50, no local, serviço de bar a partir das 19h45 e entrada não autorizada após o início do espetáculo.


O show é um exercício da escuta de canções e poemas, com uma sensível e importante homenagem aos compositores e poetas brasileiros, muitas vezes esquecidos. A primeira edição é dedicada à Bahia. “A ideia do show é colocar luz nos compositores, esses artistas que também são fonte. Às vezes, a gente escuta a poesia, a canção e não sabe quem fez, só sabe quem canta. Quero valorizar o compositor porque também sou compositora e essa dor também é minha”, revela Aline.


Com releituras muito singulares de músicas como “Canoeiro”, de Dorival Caymmi, “Lunik 9”, de Gilberto Gil e “A Bossa Nova é Foda”, de Caetano Veloso, Aline pretende resgatar o hábito de louvar a poesia, esteja ela na música ou não. O repertório contempla também canções de João Gilberto, Moraes Moreira, Nelson Rufino, Raimundo Sodré, Ildásio Tavares, Gerônimo, Roberto Mendes, Capinam, Jorge Portugal, Edil Pacheco, Fábio Alcântara, Gil Vicente Tavares, Irã Ribeiro, Luciano Bahia, Manuela Rodrigues e Daniela Mercury. Aline ainda apresenta composições inéditas de sua própria autoria.


Durante o show, além de cantar, ela vai recitar também poemas de Waly Salomão, Moraes Moreira, Myriam Fraga, Kátia Borges, Gregório de Mattos, Alex Simões, Sosígenes Costa e Castro Alves. Com direção da atriz e diretora teatral Cristina Leifer, Aline também promete um convidado surpresa para o público.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com