• Cidade da Bahia

ACM Neto propõe adiamento do Carnaval 2021



Aconselha o dito popular que em rio com piranha jacaré nada de costas. Isso ajuda a ilustrar a proposta de adiamento do Carnaval de 2021 feita pelo primeiro prefeito de uma das grandes cidades sedes da festa, no caso ACM Neto, de Salvador. A ideia é definir logo uma data posterior, possivelmente em maio ou junho, evitando o risco de cancelamento da folia.


A proposta de ACM Neto é que o adiamento seja conjunto de Salvador com Rio de Janeiro, São Paulo e demais grandes cidades que também recebem a festa. Na avaliação do prefeito da capital baiana, entre fevereiro e março, quando a festa tradicionalmente acontece, é provável que a livre circulação de pessoas e as aglomerações típicas do evento ainda não sejam permitidas.


"Primeiro, aguardar pra ver se teremos uma vacina que possa assegurar a imunidade. (...) Se não der pra fazer com segurança, irei propor para os prefeitos das principais cidades que fazem o Carnaval no Brasil, inclusive os prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro, e outros colegas prefeitos, para que a gente pense talvez num adiamento conjunto do Carnaval no ano que vem", revelou o democrata em entrevista à CNN, ao ser questionado sobre o assunto, neste domingo, 12 de julho.


Mas isso, "sem atrapalhar os festejos juninos", garantiu o prefeito de Salvador. Ele ressaltou que pode antecipar feriados municipais, como inclusive foi feito neste ano, para criar um Carnaval fora de época. "Todo mundo sabe que além de prefeito, eu sou um carnavalesco nato. Eu amo Carnaval e toda vez que lembro que até novembro iremos tomar uma decisão nesse assunto, me aperta o coração", ressaltou. Já em seu segundo mandato, ACM Neto encerrará sua gestão à frente da Prefeitura de Salvador em dezembro.

Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com