Receba nossas atualizações

  • Cidade da Bahia
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Escriba Comunicação & Consultoria. Criado com Wix.com

  • Cidade da Bahia

A Gosto da Fotografia acontece na Caixa Cultural


Como forma de voltar a inserir a Bahia no cenário nacional de reflexão e circulação da imagem fotográfica, será realizada, de 13 de julho a 11 de agosto de 2019, a 7ª edição do festival “A Gosto da Fotografia”, com curadoria do fotógrafo e jornalista Marcelo Reis, através de uma programação que abrange um público de fotógrafos, artistas e interessados em diferentes áreas do conhecimento. Com o tema "O Olhar: o que vemos nos afeta", o evento, gratuito, acontecerá na Caixa Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro) e contará com uma mostra coletiva, seminários, workshops e uma feira de livros fotográficos de autores baianos.


A mostra reunirá obras de 30 fotógrafos baianos, ou residentes na Bahia, como Adenor Gondim, Arlete Soares, Bauer Sá, Evandro Teixeira, Lita Cerqueira, Mário Cravo Neto, Voltaire Fraga, dentre outros importantes fotógrafos, além de obras do fotógrafo franco brasileiro Pierre Verger que tanto retratou a Bahia para o mundo. Nesta edição serão homenageados os fotógrafos Adenor Gondim, Mário Cravo Neto, Pierre Verger, e Zé Adário.


A abertura do evento acontece sábado, 13 de julho de 2019, às 14h. A feira de livros fotográficos de autores baianos acontecerá nos finais de semana, das 9h às 17h, e os seminários serão aos sábados, das 15h às 18h. Mais informações pelo telefone (71) 3421-4200.


O Festival "A Gosto da Fotografia" foi criado em 2004 para contribuir com o cenário da fotografia na Bahia oferecendo aos participantes o contato com a produção de artistas, pesquisadores, curadores e críticos, sendo interrompido em 2010 por mudanças nas políticas de apoio e incentivo à cultura.